sexta-feira, 1 de junho de 2007
O que já disseram de "Maysa: Só numa multidão de amores"
"Primorosa biografia."
Bravo!
“Amparado em cerca de 200 entrevistas e inúmeras fontes de pesquisa, não só é brilhante do ponto de vista jornalístico, como é fiel à personagem. Cotação: Ótimo.”
Folha de S. Paulo
"Passa longe do estilo chapa-branca das biografias autorizadas: descreve os problemas de Maysa com a bebida e reafirma sua importância no cenário da música brasileira."
Veja
"Trabalhando como um verdadeiro arqueólogo, Lira Neto trouxe um relato contundente e comovente de uma das maiores cantoras brasileiras."
Rolling Stone
"Um trabalho de fôlego. O autor esmiuçou, com carinho e determinação, a existência da mulher que tanto se identificava com a música romântica como abraçava as novidades estéticas trazidas pela bossa nova."
O Estado de S. Paulo
"Além de mostrar sua personagem de corpo inteiro, o livro resulta corajoso ao tratar a dependência química sem mistificações."
Gazeta Mercantil
"Uma sincera biografia de uma das mais complexas personalidades da música brasileira."
Playboy
"O autor retrata a cantora depois de fazer mais de 200 entrevistas e ter acesso ao diário íntimo dela. Maysa é dessas personagens que têm a vida entrelaçada com sua obra."
VIP
"Descreve, em detalhes e com texto enxuto, uma espantosa trajetória de destruições e reconstruções."
Jornal do Brasil
"Uma delicada homenagem"
Marie Claire
"Rico em detalhes"
Revista da MTV
"Um estudo rigoroso da vida da cantora e, também, de sua época. Sobretudo, é um texto escrito com extrema leveza e prazer a respeito de um ser humano luminoso e, ao mesmo tempo, sombrio"
Jornal Opção
"Ao respeitar a verdade de uma vida ousada, é uma homenagem ao espírito livre da cantora."
Estado de Minas
"Uma biografia especial"
Jornal de Brasília
"Escrito com tanta riqueza de detalhes, incluindo aqueles sobre a MPB na época, bem poderia ser a base de um roteiro de cinema."
Valor Econômico
"Um texto elegante"
Jornal do Commercio