quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Padre Cícero, o filme: drama, história e aventura



Padre Cícero, cinebiografia inspirada no livro do jornalista Lira Neto, deve chegar às telas até 2012, com direção de Sérgio Machado.
(...)


Padre Cícero - longa sobre a controversa figura do padre que foi excomungado pela Igreja, se tornou político e todos os anos atrai milhões de romeiros a Juazeiro do Norte (CE) - deve ter uma pegada western. É o que afirmam seu diretor, Sérgio Machado, e o produtor, Rodrigo Teixeira. "Vamos fazer um faroeste a la Sergio Leone", brinca Teixeira, referindo-se ao diretor italiano que popularizou o western spaghetti, faroeste feito por italianos.

"Vai ser um filme de aventura, e um drama. Não vai ser um longa restrito aos devotos de Padre Cícero", diz Machado. É ele que, traçando um breve histórico do casamento entre cinema e religião no Brasil, cita possíveis - e promissoras - referências para os novos diretores. São elas os antológicos Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, e O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1962.


Para ler a matéria completa, clique aqui.